domingo, 5 de dezembro de 2010

Uma esposa ou uma multifuncional?

Estava ontem a noite deitada vagueando com meus pensamentos quando me fiz a seguinte pergunta "será que existe a esposa de pastor perfeita?" comecei então a idealizar como ela seria fisicamente e como seria seu jeito de agir,pensar e falar.
Seria linda aos olhos de todos,saberia se vestir como ninguém,teria as melhores roupas,os melhores e mais bonitos sapatos,suas jóias seriam lindas, seus cabelos sempre bem cortados e escovados,seu rosto seria um pessêgo de tão macio, a maquiagem seria apenas um retoque,seu corpo escultural seria de dar inveja a qualquer uma,sem falar na sua voz que para cantar nem precisaria de muito esforço,tocaria um instrumento ou quase todos não sei, ela seria uma grande mulher,se precisasse ela pregaria sem receio algum,seria a mulher mais cativante da igreja,só falaria o necessário,sempre daria ideias irrecusáveis,não haveria nada que ela não soubesse fazer,seria serena,não falaria bobagem,não ficaria brava com ninguém,não teria a maldita TPM,não entraria em discussão com ninguém,seus filho(s)seriam os mais educados,convertidos e lindos da igreja,ela estaria sempre sorrindo,seus pensamentos sempre puros ela não veria maldade em nada nem ninguém,ela não se meteria na vida de ninguém,não daria palpite,só falaria da palavra de Deus,não teria erros.
Mas onde encontrar uma mulher assim? será que ela existe em algum lugar?
Fiquei ontem a noite desejando ser ela,imaginando-me longe dos olhares julgadores,dos problemas internos da igreja,como é difícil trabalhar com as pessoas,você se põe no meio do fogo cruzado, aconselhar,ministrar    
e muitas vezes repreender não é fácil,e quando você erra?
 Aí dá vontade de fugir,se esconder,se perguntarem "você é a esposa do pastor?" dá vontade de fazer que nem o apóstolo Pedro e responder _ "Eu não conheço este homem!", nossa isto é um desabafo,um grito bem alto pra falar que não somos perfeitas,somos falhas,propensas a erros,enganos e tropeços.
Mas não basta para alguns nos tratarem como mulheres normais,olham pra nós como se fossemos multi funcionais, que deveríamos saber de tudo e mais um pouco, ser mães para eles não basta precisamos ser heroínas do lar, se nosso esposo erra somos julgadas da mesma forma; eu não quero privilégios por ser quem sou e por estar onde estou quero o mínimo de respeito que uma mulher merece,se eu errar por favor me perdoe e não espere de mim perfeição pois eu sou de longe a mulher descrita no texto acima.
Para muitas mulheres que ocupam este lugar como eu não é fácil,pois cada uma tem seu jeito de ser umas mais fechadas,outras sorridentes,abertas,há também ás companheiras,as joviais,as mãesonas,as conselheiras,
as cozinheiras,as donas de casa,as levitas,as auxiliares do altar enfim há vários tipos de esposa de pastor e todas elas são filhas de Deus,todas caminham para o alvo da soberana vocação,
Bom deixo aqui meus pensamentos e palavras, errada ou não esta sou eu sem fingimento nem falsidade caminhando segundo a vontade do meu Deus pois Ele conhece o meu intimo intimo e recompensa todo trabalho.




Em Cristo com amor

Giane Lemes

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vivendo as promessas de Deus

Olá pessoal há quanto tempo não nos falávamos? Bom estou de volta e com muita energia para passar a palavra de Deus, as suas promessas que tem sido maravilhosas principalmente na vida das pessoas pelas quais temos lutado espiritualmente, grandes mudanças, grandes testemunhos, as bênçãos de Deus tem sido ricamente derramadas sobre o povo de Alvorada, este fim de semana passado participamos do 12º ECG levando conosco dois casais da igreja os quais vieram transformados pela presença de Deus naquele lugar e claro pelo amor incomparável dos encontreiros que não deixaram fugir nenhum detalhe hehehe bom estamos vivendo as grandiosidades de Deus neste tempo e esperamos viver mais promessas ainda em nome de Jesus.


Com amor,


Giane Lemes

domingo, 24 de outubro de 2010

Pedro é avisado e nós também!

Ontem estive na sede estadual de Poa e assisti ao culto de sábado ás 10hs da manhã, foi muito bom ouvir uma palavra de Deus ministrada pela líder Regional Pastora Dionéia Blanco, que falou sobre a tragetória de Pedro o discípulo de Jesus, lendo a história em Marcos 13.27 onde os discípulos são avisados de que se dispersariam e o negariam, todos são avisados porém Pedro toma a palavra e discorda de Jesus "Disse-lhe Pedro:Ainda que todos se escandalizem, EU, jamais!" ou seja Pedro discorda das palavras de Jesus e insiste que ELE não negaria jamais porém Jesus lhe dá uma prévia do que aconteceria "Responde-lhe Jesus:Em verdade te digo que hoje,nesta noite, antes que duas vezes cante o galo, tu me negarás três vezes." ora pois amigos quantas vezes agimos da mesma forma,igualzinhos a Pedro não damos o devido respeito as palavras que Deus nos fala através do homem de Deus da mulher de Deus, quantas vezes somos avisados para não ir a tal lugar, não agirmos de tal forma mas como a palavra fala em Provérbios 29.1 "O homem que muitas vezes é repreendido endurece a cerviz, de súbito será quebrantado sem que haja cura."se lermos com atenção a história de Pedro veremos que ele vivia sendo repreendido por Jesus e talvez por isso naquele dia ele não deu atenção nem ele nem os outros pois a Bíblia conta que todos igualmente respondiam da mesma forma.
Além de não darem valor as palavras de Jesus também insistiram na certeza de que suas forças seriam suficientes para que não se escandalizassem nem negassem a Jesus, isso é exatamente o que acontece com muitas pessoas quando dizem "NÃO PASTOR, EU NUNCA VOU SAIR DA IGREJA!" se acham suficientemente capazes, ficam ao lado do pecado testando até onde aguentam e ainda dizem que nada vai separá-los de Deus e são estes mesmos que logo não se vê mais na igreja.
Precisamos mudar, precisamos dar credito ao que Deus fala, aos avisos de Deus não endureçamos a cerviz seguindo nossos próprios conselhos e ideias, todos os discípulos fugiram, se escandalizaram e Pedro adivinhem negou a Cristo exatamente como Jesus havia falado e foi neste momento que aconteceu algo que acontece com muitos, "E logo cantou o galo pela segunda vez.Então,Pedro lembrou da palavra que Jesus lhe dissera...", ou seja são muitos aqueles que já envoltos pelo pecado, longe da presença de Deus se lembram das palavras que muitas vezes ouviram mas desprezaram, não atentaram e hoje se cumpre neles Provérbios 29.1 São quebrantados e não há mais cura! 
Voltemos e nos arrependamos enquanto ainda há tempo!
Sua amiga Giane

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Esposa de pastor

Quem é essa mulher? Guerreira, anônima ou solitária? Ou seria um híbrido das três? Percebo uma mulher marcada, incompreendida, exageradamente cobrada. Tenho visitado muitos sites, blogs e redes sociais, lido muitos artigos sobre essa figura emblemática, contudo, em sua grande maioria paira a mesma tônica: uma mulher cujos olhos estão machucados pelas luzes que intensamente brilham sobre seus maridos, mas que não apagam a penumbra de sua crise. É a dor da invisibilidade no mundo dos holofotes.

A esposa do pastor ainda é uma mulher em contradição. Tem a missão de Eva num mundo de serpentes, as lágrimas de Ana em igrejas de Peninas e, como diz o título de um livro, tem “o coração de Maria num mundo de Marta”.

Vamos observar algumas das mais sérias crises que a esposa do pastor enfrenta na guerra da vida, na cotidianidade da fé:

A crise da perfeição: o defeito de um certo Querubim...

Em muitos lugares a esposa do pastor é escrava da perfeição. É condenada ao êxito sempre. Não pode falhar, errar, sofrer, sentir alguma dor. O pior é que nunca chega a essa perfeição dela cobrada. Se olha feio, é má; se sorri para todos, é falsa! Se tem amigos, faz acepção! Ela é proibida de sentir aquela tristeza sagrada de todo humano. A tentação da esposa perfeita ainda mata muitas mulheres que tinham tudo para marcar uma geração.

A crise do resultado: a obsessão de funcionar

Para o imaginário popular é inadmissível uma esposa de pastor que não tenha alguma ocupação. É a tentação do ativismo. É a desumanização, a mania do desempenho de máquinas. Ela fica como alvo principal da língua de todos: o sucesso do pastor é sua obrigação; o fracasso, é sua culpa! É a clonagem ministerial: uma esposa à imagem e semelhança do seu “dono”.

A crise do retorno: escrava da aprovação

Muitas são as esposas frustradas por não se sentirem aceitas. No afã da aprovação, sacrificam sua identidade e sufocam a alma. Vivem apenas pelo retorno. Sofrem demais quando percebem um certo desprezo a sua sofrida obra.

A crise da solidão: o medo da confiança

Ela vive no chão da suspeita. Não pode abrir a casa pra todo mundo, mas também não pode fechar! É a encruzilhada do medo. Como disse um escritor antigo: “O medo é um gigente que se nutre da carência”, e carência é o que a esposa do pastor mais possui. Ela é conhecida da multidão, mas não tem o afeto de indivíduos dissociados da massa. Sofre, pois não sabe quando a aproximação é feita por interesses.

O que Deus diz a essas mulheres?

Você é aceita pela graça assim como é!

A graça liberta da tirania da perfeição. É Maria, uma moça simples, grávida, fazendo história pra Deus!

Deus jamais te medirá pelos resultados

Tudo que fazemos só é possível porque Ele já trabalhou em nós! É Raquel, marcada pela tradição e esterilidade, mas amada – os filhos nascem por um poder que ela não possui!

Deus conhece o seu coração

Ele sabe do seu desejo sincero de servir. É isso o que Ele mais aprova. Thomas Merton dizia que “O desejo de Te agradar, já Te agrada”. É Tamar: no turbilhão das crises, entra na genealogia do Messias.

Nos braços do Pai, a solidão termina

O Pai que nos vê no secreto (Mt. 6. 6) é o que nos sustenta em amor. É Ana: chorando sozinha, mas para aquele que pode resolver!

Mesmo numa sociedade de crises, a esposa do pastor ainda faz grande diferença.

Alan Brizzoti

Dor necessária

Ola pessoal do blog venho compartilhar com vocês um processo que estou passando nestes meses. Estou em tratamento dentário para colocação de aparelho ortodôntico, bom não tem sido nada fácil, a dor que tem me acompanhado semana a semana é muito ruim, digo semana a semana pelo fato de eu cantar e ajudar na igreja não posso deixar totalmente de lado a obra de Deus então tenho feito uma coisa por semana, ai mas como tem sido dolorido uma dor necessária é claro mas que eu com certeza não gostaria de estar passando.O melhor de tudo é saber que logo, logo estarei com aparelho e não terei mais vergonha de sorrir pois meu sorriso estará metálico e mais bonito, poderei conversar melhor com as pessoas, enquanto isso vou aguentando com muita coragem ao sofrimento (kkkkkkk) só agradeço a DEUS pois muito pedi isso a Ele obrigado Senhor por me dar condições e coragem!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

UM CHAMADO

Todos somos chamados por Deus recebendo Dele uma vocação, um chamado ou um ministério, porém nem todos obedecem e entendem quando Ele chama.Não é fácil descobrir qual é o nosso ministério, o que Deus quer de nós? Muitos ainda não se encontraram e estão perdidos achando que Deus não os escolheu mas pense bem no que falarei agora, por muito tempo andei sem saber o propósito de Deus para minha vida, vivia para Deus é claro que mas não sabia o real significado de se ter um chamado, hoje isso já é passado pois entendi que  o propósito de Deus pra minha vida é sobrenatural não se baseia somente em um ministério, em uma vocação mas sim naquilo que eu me permito, naquilo que eu desejo fazer de todo coração, eu posso fazer a obra de Deus em varias áreas.Fazer a vontade de Deus seja onde for seja como for o que importa mesmo é se você quer fazer pois nada feito sem vontade Deus aceitará(Jr 48.10).
Este em uma vigília neste fim de semana passado e NOSSA foi maravilhoso, sentir a presença de Deus, poder ouvir que Ele te ama, te chama e reserva pra você um lugar especial no Seu coração é sem igual.Nesta mesma noite entendi muitas coisas que Ele tem prá mim, ouvi algo que ainda não tinha ouvido Deus falando meu nome me dizendo que meu nome pode não ser pronunciado pelos mais importantes e influentes nesta terra mas o meu nome está nos lábios Dele, Ele tem prazer em mim e acredita no meu coração, e a cada dia tenho entendido que chamado, vocação e ministério eu terei muitos pois toda vez que eu abrir meu coração e deixar Ele me usar eu vou ser  um instrumento esteja onde eu estiver. Ficam pra você então estas palavras.

By  Giane Lemes

domingo, 26 de setembro de 2010

FEMINILIDADE A natureza da mulher

A feminilidade é uma realidade criada por Deus - seu dom precioso a toda mulher - e, sob um aspecto diferente, um presente gracioso também para os homens. A diferença entre homens e mulheres não é apenas uma questão biologica. Em todos os periodos da historia da humanidade e até decadas recentes, o conceito geral era o que que as diferenças eram tão onvias que não havia necessidade de comentá-las. Contudo , nunca tanto quanto hoje se faz mais relevante o lembrete de Paulo aos cristãos de Roma para que os padrões do mundo não venham nos moldar, mas, sim, que deixemos Deus renovar nosso interior, nossa mente.(Rm 12.2)
Nem o homem nem a mulher são suficientes para abrigar,sozinhos, a imagem divina(Gn1.27). Os dois juntos, no entanto, representam a imagem de Deus - um deles de uma forma especial, o iniciador: o outro, o correspondente. Deus fez o Eva apartir do homem e a trouxe para o homem(Gn2.21-22). Quando Adão deu nome a Eva, aceitou a responsabilidade de "desposá-la" - de ser seu provedor,protetor e lider(Gn2.15-17,23:3.20).
A submisão é o ingrediente básico da feminilidade. Como noiva, a mulher no casamento abre mão de sua independencia, de seu nome, do seu destino, de sua vontade e, por último no quarto nupcial, de seu corpo para o esposo. Como mãe ela abre mão, no real sentido, da própria vida em beneficio da vida do filho. Como solteira ela se rende de forma ímpar para servir ao Senhor, á familia e á comunidade.
A feminilidade é receptiva. Ela aceita o que Deus dá. Em outras palavras a mulher deve receber o que lhes é dado seguindo exemplo de Maria(Lc 1.38), e não insistir no que não lhe é dado, repetindo o engano de Eva(Gn 3.1-6). Isso não implica que a mulher deva submeter-se a perversidades, como coerções ou conquistas violentas.
O espirito manso e tranqüilo do qual Pedro fala é o ornamento da feminilidade(1Pe 3.4), que encontrou o exemplo ideal em Maria mãe de Jesus, Ela estava disposta a ser um vazo escondido, desconhecido, exceto no que se referia a ser mãe de alguem importante. Ese tipo de maternidade está a disposição de toda mulher que se humilha diante do Senhor, não para que desempenhe apenas um papel biológico, mas para que exerça        
uma atitude de abnegaçãoe de submissão ao Senhor.
O desafio da feminilidade biblica é que você seja uma mulher realmente santa, que nada pede a não ser o que Deus deseja lhe dar, recebendo com ambas as mãos, e de todo coração seja o que for. A feminilidade é um tesouro precioso para se guardado e acalentado todo dia.

Fonte: A Biblia da Mulher

terça-feira, 21 de setembro de 2010

No silencio de uma tarde

Pensamentos vagueiam a minha mente, como os dias tem sido bons os acontecimentos em nossas vidas são cada vez melhores, como é bom fazer a obra de Deus, como é bom fazer parte dos planos de Deus, poder participar da mudança na vida das pessoas, da mudança de habito delas, da sua conversão, isso só Deus pode fazer pois é Ele quem nos escolhe é Ele quem nos chama e nos capacita.
 ficar sempre em pé não é facil, tomar sempre as decisões certas, saber falar o necessário, calar quando é preciso realmente não  é facil mas vamos aprendendo com os erros,  em cada momento  sinto a mão de Deus nos ensinando, nos encaminhando para um nivel mais alto  nos preparando para algo que ainda nao conhecemos mas que com certeza nos fará muito felizes por que de uma coisa eu sei seguir os planos de Deus é tudo que queremos ,é isso que nos faz viver é isso que nos faz amar a fé que escolhemos é isso que nos faz largar todo desejo de uma vida  "normal" para seguirmos o modelo de vida de Cristo e não há nada melhor do que isto!É a certeza de ter escolhido o caminho certo, a vida certa é não retroceder nunca mesmo quando não vemos nossos objetivos alcançados é saber que para tudo ha um tempo é preciso ter paciencia e muita fé no amor incondicional de Deus por nós é ter convicção do chamado e da vocação dados pelo soberano Reis De Isarael.


Agraciada por Deus   

Giane Lemes

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Meu aniversario

Oi pessoal fiz 25 anos de vida no dia 7 de agosto pra mim esta sendo uma coisa bem estranha tenho sentido o peso da idade,não que eu me ache velha mas esta sendo diferente,me sinto mais madura querendo meus 20 anos de volta, por que acontece isso conosco? quando somos novos queremos envelhecer e quando envelhecemos queremos ficar jovens? é a vida que nunca consegue agradar a todos.
Mas neste interim ganhei uma festa surpresa dos meus amigos que foi muito legal, ganhei uma jaqueta de jeans,uma bolsinha da minha amiga, um notbook do meu marido, um creme da natura e varias outras coisas.
Enfim meu aniver oi muito bom eu agradeço a Deus por tudo , agradeço pela vida que Ele me deu!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Meu presente

Dia 7 de Agosto de 2010  será meu aniversário quando completo 25 anos de vida, já ganhei do meu esposo um presente que eu queria muito que é um Notebook, fiquei muito feliz pois era tudo que eu mais desejava, agora poço fazer minhas anotações aqui e deixar meus pensamentos, minhas histórias e minhas novidades, bom eu acho que sabado meus amigos farão algo pra mim, ou seja, vai ter festa mas isto é história pra outro dia por hoje deixo minhas palavras que estou feliz pois ganhei um presente lindo.    Obrigado meu Deus!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

É tempo de mudar

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês algumas palavras e pensamentos que vem me ocorrendo.
 Estamos fazendo um estudo sobre as 8 atitudes do Bom samaritano, nesta Quarta vimos que ele mesmo sem ter nada a ver com aquela situação se responsabilizou pelas feridas daquele homem mas e o que nós estamos fazendo quando vemos alguém ferido? Estamos virando o rosto? fingindo não ser nosso problema? deixando de lado a compaixão para executar o descaso e a negligência humana, no que nos diferenciamos dos  animais? simples, os animais por mais irracionais que sejam nunca deixam seu companheiro de lado, tomemos por exemplo os cachorros que quando vem o seu dono com risco de vida são capazes de dar a sua própria em favor  deste, ouvi estes dias que um cão nos EUA ao ver a casa de seu dono em chamas correu até a delegacia de polícia e não descansou até que eles o seguiram, chegando la viram a casa em chamas e houve tempo de resgatar o seu dono com vida.
O que vemos aqui se não a mesma atitude do bom samaritano, ele tomou para si a responsabilidade, ele quis gastar o seu tempo, o seu dinheiro e a sua compaixão com aquele que ele nem ao menos conhecia,quantas vezes deixamos de fazer o bem por não ser nossa obrigação ou simplesmente por não termos sido nós os culpados pelas feridas? 
Deixemos um pouco de lado as obrigações.as ordenanças de homens, esqueçamos por um momento nossos lugares altos, nossos carros luxuosos, tudo que nos envolve tanto que nos esquecemos que ainda existem pessoas precisando de nós, clamam por uma mão que os levante,cure as suas feridas, seja aquele que não tenha medo de mostrar o caminho certo sem medo do que os outros vão falar, o que vão pensar de mim? o melhor homem que já existiu na terra morreu na cruz e perdoou um ladrão que pediu sua ajuda, creio que precisamos dar mais valor as amizades, ou melhor as grandes amizades, se preciso for curar as feridas.
Teríamos nós um tempo para curar as feridas de alguém? É sempre bom pensar nisto e mudar de uma vez por todas!

domingo, 9 de maio de 2010

UM CONVITE ESPECIAL

O melhor que poderia acontecer na minha vida, mudou meu casamento e pode mudar o seu não perca tempo reserve seu lugar hoje mesmo! Não existe nada igual.

domingo, 25 de abril de 2010

É bom ler novamente

O QUE TODO MARIDO ESPERA DA ESPOSA

Pr. Josué Gonçalves

1.Que ela seja a alma do matrimônio (Pv 31:28,29). Um casamento sem “alma” é um casamento morto.

2.Satisfação sexual. Uma esposa amante que sabe dar atenção equilibrada nos assuntos relacionados a cama e mesa... (1 Co 7:2-5; Ct 7:10-13).

Obstáculos à felicidade sexual:
2. 1. Muita critica e pouco elogio.
2.2. Ressentimentos acumulados.
2.3. Falta de comunicação.
2.4. Desconfiança mútua.
2.5. Baixo auto imagem (insegurança quanto a aparência física.)
2.6. Ser expectadora durante o ato sexual.
2.7. Não dar o valor devido ao sexo.
2.8. Praticar o ato de forma mecânica.
2.9. Falta de sensibilidade.
2.10. Falta de toque.
2.11. Excesso de TV.

A mulher de Deus para seu marido

3. Uma mulher atraente (Gn 24:16; Pv 31:22). O homem é atraído pela vista.
4. Companhia prazerosa (Pv 31:10-12, 30; 12:4; Cuidado – Pv 11:22; 21:9,19).
5. Uma guardiã do lar (2 Reis 4:1-7).
6. Apoio moral e psicológico (Pv 31:12; Abigail 1 Sm 25:2-44).
7. Que ela o respeito (Um exemplo negativo – 2 Sm 16:6-23).
8. Apreciação (Ct 1:15-17; 2:1-3).

Como é bom estar contigo

Hoje acordei com vontade de chorar e rir ao mesmo tempo,me senti como se estivesse nas nuvens,vagando sobre um verde campo, envolvida pela luz do sol que aquecia minha pele, sentia como se não houvesse mais nada somente eu e ELE,nosso amor ali era completo,sem imperfeições,sem riscos de terminar,sem temores simplesmente podíamos olhar um pro outro e tudo estava dito,sem palavras podíamos nos entender, ah como foi boa esta experiência,como eu queria que fosse eterna,que não acabasse, mas o dia amanheceu e eu vi que tudo não passava de um sonho, de uma variação da minha mente, mas eu sei que este sonho vai se tornar realidade, sim vai,todos os dias sinto teu cuidado por mim,tua graça tem me sustentado, eu sinto paz e isso é maravilhoso, não existem palavras que descrevam tamanha gratidão, obrigado por ser meu amigo,obrigado por me entender,obrigado por ter me escolhido e me chamado, hoje eu sei que estar contigo é mais do que um sonho, é mais do que simplesmente um desejo, estar contigo é ser feliz, é ser completa, é ter tudo é nunca estar sozinha,poder andar contigo é ser mais do que sempre sonhei,é ser livre mesmo sendo presa ao teu amor,não há mais como esconder o quanto preciso e dependo de Ti,nada irá nos separar,tens meu coração e minha vida,te estendo minha mão para que trilhemos juntos pelo caminho da salvação,é isso que eu quero Senhor.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Esposa de Pastor: Mulher sem nome

Um desafio, ela perde o nome, está sob os olhares de todo se precisa ser perfeita.

Muitos na igreja nem sabem o seu nome, mas a identificam como a esposa do pastor.
Uma mulher cheia de vida, sentimentos, sonhos, TPM e aborrecimentos como qualquer uma de nós. Mas o fato de ser a esposa do Pastor exige alguns cuidados especiais.
Ela é como a modelo da mulher cristã; É preciso estar impecável, ser educada, amável, de voz mansa e atitudes cautelosas, de comportamento irrepreensível.
Perfeita! Afinal, todos os olhares estão sob ela. Pode até ser comparada como uma artista famosa que permanece 24 horas por dia pronto para um flash.
Eu conheço algumas esposas de Pastor: Aquelas que dividem púlpito fazem reunião de mulheres, coordenam a escola dominical, participam do grupo de louvor, etc.
As que trabalham duro no ministério, mas nos bastidores, elas geralmente são tímidas e não gostam de aparecer, entretanto tudo que é feito na igreja tem o “dedo” dela, mas poucos sabem.
E ainda as que se dedicam em casa, ao marido e aos filhos. Afinal para o ministério fluir e dar bons frutos, é importante que o pastor tenha um lar tranqüilo e feliz.
São mulheres guerreiras que abrem mão dos seus sonhos para acompanharem seus respectivos maridos na jornada da fé.
Mas ainda assim, há quem as julgue:
_ “Nossa! Já faz uns três cultos que a esposa do pastor não aparece. Misericórdia!”
_ “Deus do céu! Você viu a roupinha que a esposa do pastor está usando hoje?”
_ “Hum... A esposa do pastor estava com uma cara tão feia, acho que é por isso que ele estava bravo esta noite.”
E assim vai...
A esposa do pastor além de “não ter nome”, perde a liberdade. São de poucas amizades e muitas obrigações.
Você pode pensar: ”Mas foi ela quem escolheu casar com um pastor!”. É verdade, a maioria dos maridos já estava no ministério quando se casaram.
Já eram pastores ou estavam caminhando para ser.
E a mulher já sabia também que não que não teria ao seu lado todos os momentos e mesmo assim, não desistiu.
Só por este motivo nós devíamos aplaudi-la e amá-la mais, ao invés de criticarmos, de nos distanciarmos ou até mesmo de desprezá-la.
Imagine-se esperando por alguém que nunca tem ora pra chegar... Esta é a vida da esposa do pastor. Você ama o seu pastor, não ama?
Então! Ame a família dele também, a esposa e os filhos. Pois quando ele está na igreja, na cruzada ou no congresso; alimentando-nos, ensinando, orientando e exortando através da palavra do Senhor, tem uma esposa que o aguarda em casa, esperando por um abraço, e um filho, ou filha ou quem sabe ambos, acordados esperando um beijo de boa noite do papai.
Esposas de pastor, nós fomos escolhidas a dedo pelo próprio Deus para seguir em frente com a obra de Cristo, não se sinta só, você é uma guerreira de Deus.
Ame seu marido, ame seus filhos, faça tudo com amor e lembre-se de isto nunca pode faltar, o amor e o respeito entre vocês, Deus guardará vocês sempre!

Obrigado Deus por confiar a mim tão grande ministério!