domingo, 26 de setembro de 2010

FEMINILIDADE A natureza da mulher

A feminilidade é uma realidade criada por Deus - seu dom precioso a toda mulher - e, sob um aspecto diferente, um presente gracioso também para os homens. A diferença entre homens e mulheres não é apenas uma questão biologica. Em todos os periodos da historia da humanidade e até decadas recentes, o conceito geral era o que que as diferenças eram tão onvias que não havia necessidade de comentá-las. Contudo , nunca tanto quanto hoje se faz mais relevante o lembrete de Paulo aos cristãos de Roma para que os padrões do mundo não venham nos moldar, mas, sim, que deixemos Deus renovar nosso interior, nossa mente.(Rm 12.2)
Nem o homem nem a mulher são suficientes para abrigar,sozinhos, a imagem divina(Gn1.27). Os dois juntos, no entanto, representam a imagem de Deus - um deles de uma forma especial, o iniciador: o outro, o correspondente. Deus fez o Eva apartir do homem e a trouxe para o homem(Gn2.21-22). Quando Adão deu nome a Eva, aceitou a responsabilidade de "desposá-la" - de ser seu provedor,protetor e lider(Gn2.15-17,23:3.20).
A submisão é o ingrediente básico da feminilidade. Como noiva, a mulher no casamento abre mão de sua independencia, de seu nome, do seu destino, de sua vontade e, por último no quarto nupcial, de seu corpo para o esposo. Como mãe ela abre mão, no real sentido, da própria vida em beneficio da vida do filho. Como solteira ela se rende de forma ímpar para servir ao Senhor, á familia e á comunidade.
A feminilidade é receptiva. Ela aceita o que Deus dá. Em outras palavras a mulher deve receber o que lhes é dado seguindo exemplo de Maria(Lc 1.38), e não insistir no que não lhe é dado, repetindo o engano de Eva(Gn 3.1-6). Isso não implica que a mulher deva submeter-se a perversidades, como coerções ou conquistas violentas.
O espirito manso e tranqüilo do qual Pedro fala é o ornamento da feminilidade(1Pe 3.4), que encontrou o exemplo ideal em Maria mãe de Jesus, Ela estava disposta a ser um vazo escondido, desconhecido, exceto no que se referia a ser mãe de alguem importante. Ese tipo de maternidade está a disposição de toda mulher que se humilha diante do Senhor, não para que desempenhe apenas um papel biológico, mas para que exerça        
uma atitude de abnegaçãoe de submissão ao Senhor.
O desafio da feminilidade biblica é que você seja uma mulher realmente santa, que nada pede a não ser o que Deus deseja lhe dar, recebendo com ambas as mãos, e de todo coração seja o que for. A feminilidade é um tesouro precioso para se guardado e acalentado todo dia.

Fonte: A Biblia da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário