sexta-feira, 14 de maio de 2010

É tempo de mudar

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês algumas palavras e pensamentos que vem me ocorrendo.
 Estamos fazendo um estudo sobre as 8 atitudes do Bom samaritano, nesta Quarta vimos que ele mesmo sem ter nada a ver com aquela situação se responsabilizou pelas feridas daquele homem mas e o que nós estamos fazendo quando vemos alguém ferido? Estamos virando o rosto? fingindo não ser nosso problema? deixando de lado a compaixão para executar o descaso e a negligência humana, no que nos diferenciamos dos  animais? simples, os animais por mais irracionais que sejam nunca deixam seu companheiro de lado, tomemos por exemplo os cachorros que quando vem o seu dono com risco de vida são capazes de dar a sua própria em favor  deste, ouvi estes dias que um cão nos EUA ao ver a casa de seu dono em chamas correu até a delegacia de polícia e não descansou até que eles o seguiram, chegando la viram a casa em chamas e houve tempo de resgatar o seu dono com vida.
O que vemos aqui se não a mesma atitude do bom samaritano, ele tomou para si a responsabilidade, ele quis gastar o seu tempo, o seu dinheiro e a sua compaixão com aquele que ele nem ao menos conhecia,quantas vezes deixamos de fazer o bem por não ser nossa obrigação ou simplesmente por não termos sido nós os culpados pelas feridas? 
Deixemos um pouco de lado as obrigações.as ordenanças de homens, esqueçamos por um momento nossos lugares altos, nossos carros luxuosos, tudo que nos envolve tanto que nos esquecemos que ainda existem pessoas precisando de nós, clamam por uma mão que os levante,cure as suas feridas, seja aquele que não tenha medo de mostrar o caminho certo sem medo do que os outros vão falar, o que vão pensar de mim? o melhor homem que já existiu na terra morreu na cruz e perdoou um ladrão que pediu sua ajuda, creio que precisamos dar mais valor as amizades, ou melhor as grandes amizades, se preciso for curar as feridas.
Teríamos nós um tempo para curar as feridas de alguém? É sempre bom pensar nisto e mudar de uma vez por todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário