domingo, 4 de dezembro de 2011

Estabelecer Metas - DELINEAR O ROTEIRO

Metas são sonhos com prazo determinado. Em nossas buscas,tanto podemos seguir em frente como recuar - não existe meio termo! Alguns objetivos exprimem desejos bons, mas não podem ser mensurados e não têm prazo determinado. Portanto, não são atingíveis.
Visão expressiva e objetivos realistas precisam englobar uma discussão do objetivo(o que será necessário para atingir o objetivo?) e de uma data para complementá-lo (qual é o prazo estabelecido?).
A busca incansável e ardente de um objetivo era importante para Paulo. Ele falou em prosseguir "para o alvo, para o prêmio"(Fp 3.14) e de correr para o prêmio e disciplinar-se para obter este prêmio( 1Co 9.24-25).
Nos dois casos,no entanto,Paulo estava se referindo a obter o que é imperecível: a coroa que responde ao alto chamado de Deus em Cristo Jesus. O Senhor não se opõe, de forma alguma, as suas conquistas - Ele apenas pede que você direcione suas conquistas para as coisas eternas e corretas.
A orientação bíblica estabelece objetivos (1Co 10.31). Todos os objetivos devem ser congruentes com a Palavra de Deus (2Tm 3.14-17) e com a mente de Jesus Cristo (Fp 2.5).
Estabelecer metas é adequado para qualquer idade,desde a juventude até a idade adulta (1Tm 4.12-16).para todos os relacionamentos ordenados por Deus e em todas as áreas da vida.
Existem certos compromissos para se estabelecer metas: as prioridades devem ser especificadas ou mensuráveis (Hb 6.10); Objetivos devem ser realistas (Fp 3.13-14); deve haver um plano delineado para realizar o trabalho (1Co 9.24-27); deve haver tempo disponível para cumprir a tarefa (At 20.24); deve-se avaliar o objetivo alcançado (1 Tm 4.7).
Há alguns passos importantes para se atingir um propósito ou meta.
Primeiro, você deve pedir a orientação de Deus (Pv 3.5-6). Esse passo estabelece objetivos quanto ao que deve ser feito.(Sl 37.23-24) e elabora um programa para você atingir sua meta (Pv 16.9).
Você precisa programar quando vai fazer o que Deus colocou em seu coração para ser feito (1Cr 12.32) e prever quanto tempo e dinheiro serão exigidos.
O objetivo supremo do cristão é sempre agradar a Deus: descobrir as prioridades Dele (Mt 22.36-40); estudar seus princípios (Sl 119.105);definir os planos Dele (sL 16.7-11);observar como Ele avalia o progresso (Gl 6.3-4); lembrar de suas promessas de ajuda( Fp 1.6); empenhar-se em resolver á maneira Dele (Sl 37.4-9)







Fonte: Bíblia da Mulher 
Leitura.Devocional.Estudo 
(Editora Mundo Cristão)





Nenhum comentário:

Postar um comentário