sexta-feira, 13 de maio de 2011

Força e dignidade são as roupas de mulher de Deus

"A força e a dignidade são os seus vestidos, e , quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (RA)


"A força e a glória são suas vestes, e ri-se do dia futuro."(RC)


Uma palavra com duas formas de linguagem que está escrita em Provérbios 31.25 e nos revela um maravilhoso conselho vindo direto do coração de Deus.
No dia 8 de Maio recebi este versículo de uma grande mulher  Pastora Neloci Bayer, no momento que li  achei lindo,inspirou meu coração, porém hoje quero estudá-lo com clareza e profundidade.
Vemos que na primeira passagem o rei Lemuel usa as palavras força e dignidade que são por si próprias muito fortes, vamos estudar cada uma delas.
Comecemos pela FORÇA: A força da mulher inicia-se desde seu nascimento,
 quando seu pai a despreza por não ser homem, ou quando nasce de uma gravidez indesejada
ou quando sua mãe passa por dificuldades no parto, um estudo mostra que em partos difíceis a menina diante da morte luta por sua vida enquanto o menino se entrega e raramente sobrevive as complicações.
A mulher já nasce com a tarefa de fazer sempre as escolhas certas, de aguentar as dores do parto, as exigências de ser uma dona de casa,esposa e mãe;
 A mulher tem dentro de si uma força extraordinária capaz de suportar a dor por aqueles que ama e se necessário for dá a sua vida pela prole. Deus a revestiu de força e lhe deu um dom " Toda mulher sábia edifica sua casa"  tornando-a capaz de erguer um Lar.
Um provérbio chines diz: "cem homens podem fazer um acampamento, mas é preciso uma mulher para fazer um Lar".
DIGNIDADE: "função ou cargo pelo qual uma pessoa é colocada numa posição elevada" este é significado da palavra dignidade no dicionário biblico; Quando o rei Lemuel fala sobre a dignidade ser nosso vestido ele fala sobre a posição que Deus nos deu,fala sobre nosso proceder que nos torna dignos ou não, enquanto vemos a decadência da mulher na sociedade, a falta de pudor de meninas vendendo seu próprio corpo,sua imagem e sua reputação sem se importar com as conseqüências vindouras de tais ações, vemos também a mulher feminina criada por Deus para ser o vazo mais frágil tentando se tornar homem, o movimento feminista
diz que a mulher evoluiu e já não precisa mais do homem nem mesmo para ser mãe pois com tanta evolução da ciência já é possível engravidar sem o meio tradicional.
A dignidade se tornou rara no mundo e isso é nítido principalmente no Brasil "país do Carnaval e da mulher pelada", nos comerciais de cerveja mulher bonita é sinônimo de mulher que bebe, nas novelas a mulher que faz sucesso é aquela que engana o marido e ainda faz disso uma chacota, precisamos urgentemente voltar aos princípios bíblicos em que a mulher é o vazo mais frágil, aquela que cuida com esmero seu lar,sua familia, aquela que respeita, que procede de maneira digna, que seus filhos se orgulham dela, seu marido a louva, Deus a coloca em um lugar de destaque pois sabe que ela é digna.
Estas são as vestes espirituais da mulher de Deus FORÇA E DIGNIDADE ou FORÇA E GLÓRIA.
Logo então o rei Lemuel continua - " e quanto ao dia de amanhã..." ou futuro ela não se preocupa, ela 
ri-se."
Eu creio que para muitas como eu que sou mãe é difícil não se preocupar com o futuro, olhar as notícias nos jornais, as leis fora da palavra de Deus sendo instituídas, quantas de nós não sofremos ao ver mães jogando seus filhos no lixo,homens violentos fazendo maldade com crianças inocentes,nos perguntamos se hoje é assim imagina o que espera nossos filhos no futuro?
Mas a bíblia está nos dizendo que a mulher de Deus não temerá, ao contrário ela rirá do futuro pois acredita que Deus cuidará de sua família, difícil mesmo é chegar a este estágio de confiança em Deus, é preciso estar na presença Dele e mesmo que nos encontremos cheias de imperfeições, debilidades e impossibilidades nos lancemos nas mãos do Deus vivo e creiamos no Seu poder.
Me perguntei estas noites por que não consigo mudar meus defeitos,por que não posso ser como as mulheres da bíblia cheias da graça de Deus?
Deus tem falado muito ao meu coração, quando estou parada,quando estou sem sono, quando fico em silêncio Ele fala ao meu coração, minha maior necessidade neste momento é a sua presença, estar perto Dele me garantirá a mudança que preciso, me ajudará em minhas debilidades, meus maiores temores diante da vida Ele garante que será comigo.
Quantas de nós não tememos que nosso filho não queira seguir a Cristo ainda que apresentemos este Deus como único Deus? 
Quantas nos perguntamos o que será de nós se nosso marido nos trair e se ele deixar de amar a Deus?
São perguntas que não calam, porém, outras perguntas ainda ecoam em minha mente, vou conseguir educar minha filha como Deus quer? 
Conseguirei manter minha casa na ordem que Deus se agradará?
Tenho cuidado bem de nossa alimentação,da nossa roupa,do nosso lar?
Perguntas que não calam para muitas, desejo ardentemente rir do futuro, não me preocupar tanto com coisas que são minúsculas, como poderei ser a mulher que Deus se agradará?
Meus desejo é seguir em frente, me vestir de força para suportar as circunstâncias da vida na igreja, com minha família e com meus amigos,ser digna de servir a Deus, de honrá-lo com minha vida, não temer os dias futuros, me rir do amanhã e crer que Deus tem o melhor para mim e para minha família.
Mesmo vivendo uma vida dentro da igreja passamos por dificuldades, nossas emoções ficam a flor da pele, queremos e precisamos amar as pessoas ao nosso redor, aquelas que não conhecemos há muito tempo mas que aprendemos a amar e repartir nosso dia-a-dia; Quando doamos parte de nosso coração,quando nos deixamos levar pelos sentimentos, pelas amizades e acabamos confundindo obra de Deus com familia de Deus estamos propensos a nos machucar, passei por esta situação nestes dias, acabei deixando meu coração se abrir e acreditei que poderia ter amigos verdadeiros na igreja, confiei demais e me machuquei.
Não imaginava a forma como estava envolvida com as pessoas até que caí numa situação de desgosto, minha queda foi grande e muito dolorida, demorou para curar mas passou.
Não digo que não voltarei a confiar em ninguém, na verdade já voltei a ser a mesma, não consigo ficar muito tempo fechada com as pessoas afinal elas são a minha maior alegria de trabalhar, não deixarei de acreditar no potencial do ser-humano jamais, acredito que quanto mais eu me doar ao bem dos outros mais pessoas Deus trará até mim para que eu possa ajudar.
Eu quero ser uma mulher forte,digna,corajosa e confiante,ainda que venham situações eu não vacilarei meu pé nem deixarei de crer que tenho um chamado ,um ministério,uma vocação e uma missão da qual não posso fugir, Deus acredita em mim e em você,sigamos até o fim.


Em Cristo 


Giane Lemes

2 comentários:

  1. Amém, realmente mulher já nasce brigando.

    ResponderExcluir
  2. Muito edificante essa meditação na palavra de Deus a qual me apeguei a esse versículo também e foi transformador na minha vida, o seu entendimento me ajudou que seja usada por Deus sempre.obrigado

    ResponderExcluir