quarta-feira, 29 de setembro de 2010

UM CHAMADO

Todos somos chamados por Deus recebendo Dele uma vocação, um chamado ou um ministério, porém nem todos obedecem e entendem quando Ele chama.Não é fácil descobrir qual é o nosso ministério, o que Deus quer de nós? Muitos ainda não se encontraram e estão perdidos achando que Deus não os escolheu mas pense bem no que falarei agora, por muito tempo andei sem saber o propósito de Deus para minha vida, vivia para Deus é claro que mas não sabia o real significado de se ter um chamado, hoje isso já é passado pois entendi que  o propósito de Deus pra minha vida é sobrenatural não se baseia somente em um ministério, em uma vocação mas sim naquilo que eu me permito, naquilo que eu desejo fazer de todo coração, eu posso fazer a obra de Deus em varias áreas.Fazer a vontade de Deus seja onde for seja como for o que importa mesmo é se você quer fazer pois nada feito sem vontade Deus aceitará(Jr 48.10).
Este em uma vigília neste fim de semana passado e NOSSA foi maravilhoso, sentir a presença de Deus, poder ouvir que Ele te ama, te chama e reserva pra você um lugar especial no Seu coração é sem igual.Nesta mesma noite entendi muitas coisas que Ele tem prá mim, ouvi algo que ainda não tinha ouvido Deus falando meu nome me dizendo que meu nome pode não ser pronunciado pelos mais importantes e influentes nesta terra mas o meu nome está nos lábios Dele, Ele tem prazer em mim e acredita no meu coração, e a cada dia tenho entendido que chamado, vocação e ministério eu terei muitos pois toda vez que eu abrir meu coração e deixar Ele me usar eu vou ser  um instrumento esteja onde eu estiver. Ficam pra você então estas palavras.

By  Giane Lemes

domingo, 26 de setembro de 2010

FEMINILIDADE A natureza da mulher

A feminilidade é uma realidade criada por Deus - seu dom precioso a toda mulher - e, sob um aspecto diferente, um presente gracioso também para os homens. A diferença entre homens e mulheres não é apenas uma questão biologica. Em todos os periodos da historia da humanidade e até decadas recentes, o conceito geral era o que que as diferenças eram tão onvias que não havia necessidade de comentá-las. Contudo , nunca tanto quanto hoje se faz mais relevante o lembrete de Paulo aos cristãos de Roma para que os padrões do mundo não venham nos moldar, mas, sim, que deixemos Deus renovar nosso interior, nossa mente.(Rm 12.2)
Nem o homem nem a mulher são suficientes para abrigar,sozinhos, a imagem divina(Gn1.27). Os dois juntos, no entanto, representam a imagem de Deus - um deles de uma forma especial, o iniciador: o outro, o correspondente. Deus fez o Eva apartir do homem e a trouxe para o homem(Gn2.21-22). Quando Adão deu nome a Eva, aceitou a responsabilidade de "desposá-la" - de ser seu provedor,protetor e lider(Gn2.15-17,23:3.20).
A submisão é o ingrediente básico da feminilidade. Como noiva, a mulher no casamento abre mão de sua independencia, de seu nome, do seu destino, de sua vontade e, por último no quarto nupcial, de seu corpo para o esposo. Como mãe ela abre mão, no real sentido, da própria vida em beneficio da vida do filho. Como solteira ela se rende de forma ímpar para servir ao Senhor, á familia e á comunidade.
A feminilidade é receptiva. Ela aceita o que Deus dá. Em outras palavras a mulher deve receber o que lhes é dado seguindo exemplo de Maria(Lc 1.38), e não insistir no que não lhe é dado, repetindo o engano de Eva(Gn 3.1-6). Isso não implica que a mulher deva submeter-se a perversidades, como coerções ou conquistas violentas.
O espirito manso e tranqüilo do qual Pedro fala é o ornamento da feminilidade(1Pe 3.4), que encontrou o exemplo ideal em Maria mãe de Jesus, Ela estava disposta a ser um vazo escondido, desconhecido, exceto no que se referia a ser mãe de alguem importante. Ese tipo de maternidade está a disposição de toda mulher que se humilha diante do Senhor, não para que desempenhe apenas um papel biológico, mas para que exerça        
uma atitude de abnegaçãoe de submissão ao Senhor.
O desafio da feminilidade biblica é que você seja uma mulher realmente santa, que nada pede a não ser o que Deus deseja lhe dar, recebendo com ambas as mãos, e de todo coração seja o que for. A feminilidade é um tesouro precioso para se guardado e acalentado todo dia.

Fonte: A Biblia da Mulher

terça-feira, 21 de setembro de 2010

No silencio de uma tarde

Pensamentos vagueiam a minha mente, como os dias tem sido bons os acontecimentos em nossas vidas são cada vez melhores, como é bom fazer a obra de Deus, como é bom fazer parte dos planos de Deus, poder participar da mudança na vida das pessoas, da mudança de habito delas, da sua conversão, isso só Deus pode fazer pois é Ele quem nos escolhe é Ele quem nos chama e nos capacita.
 ficar sempre em pé não é facil, tomar sempre as decisões certas, saber falar o necessário, calar quando é preciso realmente não  é facil mas vamos aprendendo com os erros,  em cada momento  sinto a mão de Deus nos ensinando, nos encaminhando para um nivel mais alto  nos preparando para algo que ainda nao conhecemos mas que com certeza nos fará muito felizes por que de uma coisa eu sei seguir os planos de Deus é tudo que queremos ,é isso que nos faz viver é isso que nos faz amar a fé que escolhemos é isso que nos faz largar todo desejo de uma vida  "normal" para seguirmos o modelo de vida de Cristo e não há nada melhor do que isto!É a certeza de ter escolhido o caminho certo, a vida certa é não retroceder nunca mesmo quando não vemos nossos objetivos alcançados é saber que para tudo ha um tempo é preciso ter paciencia e muita fé no amor incondicional de Deus por nós é ter convicção do chamado e da vocação dados pelo soberano Reis De Isarael.


Agraciada por Deus   

Giane Lemes