segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Esposa de pastor ? eu sou com muito orgulho pq Deus me escolheu



Certamente você já vivenciou situações em que foi reconhecida apenas pelo lugar que você ocupa - esposa de Pastor. Sem reconhecimento pessoal, sem nome, muitas vezes.
Como temos lidado com essas realidades? Você já tentou identificar as expectativas dos outros a seu respeito? O que determina essas expectativas? São determinadas porque você é uma mulher cristã ou por ser “esposa de pastor”?
Sei que isso é real porque tenho conversado com muitas irmãs que sabem dessa expectativa e muitas vezes se afligem, até. Por outro lado, há outras inúmeras que insistem em se considerar mulheres comuns na igreja e não assumem o seu verdadeiro lugar.
Nesta manhã quero reafirmar que você é uma pessoa especial sim. Na sua própria vida, na vida do seu esposo, na vida da igreja e muito mais.
Porém, não há tarefa mais importante para você do que cuidar do seu marido e do relacionamento entre vocês. Porque este lugar é exclusivamente seu, de mais ninguém, dado por Deus a você. Todo o restante, inclusive o seu trabalho, será influenciado pelo cuidado que você tiver em “guardar” o Pastor, seu marido. Guardar no sentido de cuidar, tomar conta. Isto é muitíssimo mais importante do que “fazer” coisas na igreja porque isso é o “SER”, como esposa de pastor. Especialmente amar e demonstra amor ao seu esposo.
Na tentativa de meditarmos, fiz uma listagem de situações em que nossa postura é definitiva e conclusiva na nossa atuação ao lado do pastor.
Como você... se diverte, se penteia, se veste, se pinta, cumpre seus compromissos, cuida da sua linguagem, expõe sua intimidade, expõe sua vida financeira, expõe como criar os filhos, se senta durante o culto, como se dirige ao seu marido, como lida com as enfermidades, etc. etc.
Deus nos tem escolhido para sermos companheira, caminhar com o Pastor nosso marido, estar ao lado dele e reconhecer que o Ministério é dele e nós somos sua ajudadora. Sei que algumas irmãs têm dificuldades porque quando casaram seu marido não era Pastor. Recebeu o chamado especial do Mestre depois do casamento. A essas queridas irmãs digo que se foram casadas “no Senhor”, receberam a bênção de Deus ao se casar com um chamado “leigo”, casem agora com um Pastor - seu esposo. Creio que nas diversas fases da nossa vida, considerando as constantes mudanças que experimentamos sempre temos a oportunidade e o privilégio de nos casarmos de novo, sempre com o mesmo cônjuge.
Sem medo de errar, afirmo que o Senhor espera muito de nós ao cumprirmos nossa responsabilidade. Com prazer, pois, sejamos mulheres bem aventuradas por vivenciarmos alegremente os planos de Deus para nossas vidas.
Deus nos abençoe.

Um comentário:

  1. Tudo o que vc colocou é bem verdade; os sentimentos, o que os outros esperam de nós, apostura que se deve ter, tudo é muito verdade.
    não é fácil ser esposa de pastor e realmente a verdade é que isso é um ministério, ou seja, não é para qualquer uma e sim para aquelas que Deus escolheu para isso.
    ser esposa já é um ministério, ser mãe também, ajudar na obra também enfim a esposa de pastor tem todos esses ministérios juntos.
    mas a recompensa é muito grande, por que é da vontade do Pai, passamos por lutas mas sempre obtemos a vitoria.
    que bom seria que as esposas se unissem e pudessem compartilhar suas vitórias juntas.
    bjus

    ResponderExcluir