quarta-feira, 28 de março de 2012

SER CHIQUE SEMPRE - GLÓRIA KALIL


SER CHIQUE SEMPRE - GLÓRIA KALIL

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos


dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida,
 infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa 
ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo
carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como
 ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é ser discreto.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus
 imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são
 verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho
 próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuaçõe inoportunas, 
nem procurar saber o que não é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que
 estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, 
prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com 
quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico...
 quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, 
incompetência, mentira, fraude, agressão,
intolerância, ateísmo...falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar
 sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo,
vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material 
deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice
 as pessoas interessantes com quem se encontrar e não
aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que 
não seja correta.
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos
 tornam humanos!

GLÓRIA KALLIL

TROCAS ALIMENTARES QUE VALEM A PENA



Pão francês por pão integral
Eis uma forma de começar o dia protegendo as artérias. A massa integral
presenteia o organismo com boas doses de fibras. Esse ingrediente serve de alimento a bactérias aliadas que moram no intestino. Bem nutridas, algumas delas fabricam mais propionato, uma substância que tem tudo a ver com os níveis de gordura na circulação. " Ao chegar ao fígado, ela diminui a produção de colesterol", explica a gastroenterologista Jacqueline Alvarez - Leite,da universidade Federal de Minas. Com isso, cai também a quantidade dessa particula no sangue.


Leite integral por desnatado

Esse esquema garante a entrada do cálcio, tão caro aos ossos, sem um bando de penetras gordurosos. A bebida desnatada tem o mesmo teor do mineral, com a vantagem de ostentar menos ácidos graxos saturados. O excesso desse tipo de gordura eleva os níveis de LDL, a fração ruim do colesterol. “Isso porque reduz o número de receptores que captam LDL nas células”, ensina a nutricionista Ana Maria Pita Lottenberg, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Se esse mecanismo não funciona direito, o colesterol vaga no sangue, pronto para se depositar na parede das artérias.

Óleo de soja e outros por azeite

O ganho dessa troca vem da combinação entre gorduras benéficas e antioxidantes que povoam o óleo de oliva. Uma de suas vantagens é fornecer doses generosas de ácidos graxos monoinsaturados. “Eles não aumentam os níveis de LDL e ainda ajudam a erguer um pouco as taxas de HDL, o colesterol bom”, afirma o cardiologista Raul Dias dos Santos, do Instituto do Coração de São Paulo. “Além disso, os compostos fenólicos do azeite evitam a oxidação do colesterol, fenômeno que propicia a formação das placas”, completa Jorge Mancini, diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo.


 Pizza de mussarela pelas de vegetais

A ideia pode não agradar aos fãs mais puristas das pizzarias, mas presta um enorme serviço aos vasos sanguíneos. Deixar camadas e mais camadas de queijo de lado de vez em quando significa podar gordura saturada do cardápio. Como você viu, ela protagoniza o disparo do LDL, o tipo perigoso do colesterol. Substituir a mussarela ou a quatro queijos pelas redondas cobertas de vegetais é uma saída para degustar pizzas sem receio. Opções não faltam — vale pizza de escarola, de rúcula, de brócolis e até de abobrinha. E elas oferecem um bônus: pitadas de fibras e antioxidantes.
Breve mais alimentos

quarta-feira, 14 de março de 2012

Vida com Deus

Aqui  mais uma vez,sentindo a Tua presença em minha vida, seu carinho comigo,mesmo que eu seja tão complicada, sua mão me levanta,me abraça, sei que não estou sozinha,jamais estive.
Meu relacionamento contigo só tem crescido,obrigada por me entender sempre amigo...em Ti sei que posso confiar.
Estou fazendo um curso de Massoterapia ,está sendo ótimo para mim,estou aprendendo tantas coisas sobre saúde que jamais imaginei,sei que tua mão está comigo me direcionando aos lugares certos, vai valer a pena estes sete meses que se seguirão, curso e estágio, logo logo terei uma profissão e isso será ótimo.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Desabafo de uma mulher em crise

Há algum tempo tenho tido dificuldade de entender os caminhos que Deus está usando sobre mim, não vou mentir nem esconder,não estou feliz,não estou satisfeita com o andar da carruagem, se olhar a minha volta vejo tudo de cabeça pra baixo,nada do que programei,nada do que imaginei para mim, sem ao menos uma chance de poder reclamar; O fato de eu não estar feliz é claro não me dá o direito de murmurar, não sou eu quem determino o caminho, não sou eu quem faço a trilha, vejo tão perto de mim quem teria muitos motivos pra reclamar e não reclama,vivem felizes por apenas poder respirar,me sinto a pior pessoa do mundo quando penso em algo do tipo "por que?" ou mesmo "será que é necessário?", nestes momentos de extremo egocentrismo é que vejo meu lado egoísta,aquele que eu finjo não ter,aquele que eu não acredito ser, maldade em mim?
jamais houve,mentira,sempre houve maldade em meu coração,todas as vezes que falei mal de quem não devia, não que não merecessem,isso não me dá direito,ou todas as vezes que pensei mal de alguém, que não respeitei suas opiniões,seus desejos e seus ideais.
Difícil acreditar que quando tentei ser tão doce, fui amarga,quando tentei ser legal, fui tirana,são peças do meu quebra-cabeça, ser boa e má ao mesmo tempo, ter em mim vontade de ser mansa e ao mesmo tempo me irar com simples lembranças, já ouvi falar sobre duas pessoas que moram dentro de nós,quando estamos serenos é nossa parte boa, quando somos tiranos é nossa parte má,seria isto verdade? me envergonho de todas as vezes em que falei,fiz e pensei com maldade,é inevitável e muitas vezes só percebi quando já havia falado,já havia feito e já havia pensado.
Quando leio a Bíblia vejo em mim todas as ações erradas que fiz, momentos em que não pensei,somente fui levada pela emoção do momento,me lembro bem das vezes que gritei,das vezes que menti,das vezes que pensei mal,que falei mal e acabei até plantando coisas que eu não queria colher.
Este texto não deve ser lido nem encarado como um bom texto pra se ler,nele contém  os mais escuros pensamentos de uma mulher em crise.
No momento da crise é bem melhor ficar quieta e esperar passar o temporal, andar só vai me cansar,estarei indo contra o vento,não quero que a caminhada se torne uma fadiga, estão esperarei no Senhor que é meu Deus,Ele me conhece como ninguém,sabe o que existe dentro de mim e sabe melhor que ninguém como mudar o curso do meu coração.
Que me perdoem as pessoas que me conhecem,as pessoas com quem convivi e convivo,sei que já não sou mais a mesma,sei lá onde foi que me perdi, uma decepção aqui outra ali e tudo foi desmoronando dentro de mim,algumas partes de mim já levantaram, outras ainda não e eu insisto em me reerguer,ser novamente como antes,ainda duvido de um retorno totalmente igual, porém sei que para Deus nada é impossível e então descanso em Ti Senhor meu e Deus meu.