segunda-feira, 1 de março de 2010

Esposa de Pastor: Mulher sem nome

Um desafio, ela perde o nome, está sob os olhares de todo se precisa ser perfeita.

Muitos na igreja nem sabem o seu nome, mas a identificam como a esposa do pastor.
Uma mulher cheia de vida, sentimentos, sonhos, TPM e aborrecimentos como qualquer uma de nós. Mas o fato de ser a esposa do Pastor exige alguns cuidados especiais.
Ela é como a modelo da mulher cristã; É preciso estar impecável, ser educada, amável, de voz mansa e atitudes cautelosas, de comportamento irrepreensível.
Perfeita! Afinal, todos os olhares estão sob ela. Pode até ser comparada como uma artista famosa que permanece 24 horas por dia pronto para um flash.
Eu conheço algumas esposas de Pastor: Aquelas que dividem púlpito fazem reunião de mulheres, coordenam a escola dominical, participam do grupo de louvor, etc.
As que trabalham duro no ministério, mas nos bastidores, elas geralmente são tímidas e não gostam de aparecer, entretanto tudo que é feito na igreja tem o “dedo” dela, mas poucos sabem.
E ainda as que se dedicam em casa, ao marido e aos filhos. Afinal para o ministério fluir e dar bons frutos, é importante que o pastor tenha um lar tranqüilo e feliz.
São mulheres guerreiras que abrem mão dos seus sonhos para acompanharem seus respectivos maridos na jornada da fé.
Mas ainda assim, há quem as julgue:
_ “Nossa! Já faz uns três cultos que a esposa do pastor não aparece. Misericórdia!”
_ “Deus do céu! Você viu a roupinha que a esposa do pastor está usando hoje?”
_ “Hum... A esposa do pastor estava com uma cara tão feia, acho que é por isso que ele estava bravo esta noite.”
E assim vai...
A esposa do pastor além de “não ter nome”, perde a liberdade. São de poucas amizades e muitas obrigações.
Você pode pensar: ”Mas foi ela quem escolheu casar com um pastor!”. É verdade, a maioria dos maridos já estava no ministério quando se casaram.
Já eram pastores ou estavam caminhando para ser.
E a mulher já sabia também que não que não teria ao seu lado todos os momentos e mesmo assim, não desistiu.
Só por este motivo nós devíamos aplaudi-la e amá-la mais, ao invés de criticarmos, de nos distanciarmos ou até mesmo de desprezá-la.
Imagine-se esperando por alguém que nunca tem ora pra chegar... Esta é a vida da esposa do pastor. Você ama o seu pastor, não ama?
Então! Ame a família dele também, a esposa e os filhos. Pois quando ele está na igreja, na cruzada ou no congresso; alimentando-nos, ensinando, orientando e exortando através da palavra do Senhor, tem uma esposa que o aguarda em casa, esperando por um abraço, e um filho, ou filha ou quem sabe ambos, acordados esperando um beijo de boa noite do papai.
Esposas de pastor, nós fomos escolhidas a dedo pelo próprio Deus para seguir em frente com a obra de Cristo, não se sinta só, você é uma guerreira de Deus.
Ame seu marido, ame seus filhos, faça tudo com amor e lembre-se de isto nunca pode faltar, o amor e o respeito entre vocês, Deus guardará vocês sempre!

Obrigado Deus por confiar a mim tão grande ministério!